quinta-feira, 3 de maio de 2012

''Os Tempos da Vida'' de Moacyr Scliar



                                           No colégio,uma das principais tarefas e umas das mais legais era conjugar os  verbos.Conjugar os verbos não é mais uma prática feita só para passar de ano,mas  sim algo que usaremos e vamos usar todo dia com as pessoas eu,tu,eles,nós,vós,eles.
                                          Mas os verbos não são conjugados apenas no presente,mas também  no passado perfeito(eu amei),passado imperfeito(eu amava),passado mais que perfeito (eu amara),  o futuro(eu amarei),futuro do pretérito,imperativo,infinitivo,gerúndio muito usado no Brasil  mas conjugar os verbos não é só um ENEM é mais que isso.
                                         Conjugar os verbos é algo que usamos para a vida todas quando falarmos,quando escrevemos,quando cantamos é algo que tem que ser leva-do até a morte.   Cada pessoa dos verbos tem um significado e cada um sua vez de expressar.
                                         Para mim os verbos se não aprendidos até o período de colégio é algo que fica em branco na vida das pessoas.
                                       
Tipologia Textual:Crônica
Temática:É a comparação da conjugação verbal com o cotidiano que temos e usamos na vida.

O Coração tem razões que a prova razão desconhece.


 



                               O amor é um sentimento muito bonito,que as pessoas demonstram a cada dia  com abraços,beijos,carinho e afeto.O amor é algo que rompe barreiras por algo ou alguém que nos conquista e nos faz querer viver o dia e todas as horas sonhando.O amor quando vivido não faz as pessoas verem o mundo com os olhos normais.
                               Para mim,o amor é um dos gestos,se não o mais bonito,o que mais toca as   pessoas deixando-as viver na lua.Amor não é um gesto só entre namorados. Ele pode ser entre a família,amigos.O amor,para mim,hoje em dia,só é ruim  em um detalhe:Internet.Ela vem trazendo muito mal para as famílias com com casos de pedofilia ou mesmo o caso Lindenberg em que ele não aceitava o fim do namoro e no final acabou matando seu amor.
                                Isso é só um exemplo do que acontece e temos que reverter isso para nunca mais acontecer algo igual ou parecido.O amor não pode ser acabo pelo sentimento do fim do namoro,ele tem que continuar nem que seja com outra pessoas e nem com outros sentimentos.
                               O amor é algo lindo que,para muitos, é o que dá forças para viver e se tornar uma pessoas melhor,mais o amor é algo que tem que ser compreendido pelas pessoas e entendido.O amor é algo lindo tem que ser algo que nunca acabe.